A Origem do Inferno e a Mente de quem Vive Nesse Local

Por: Ryath (Intuído pelos Mentores Espirituais)

No Plano Espiritual as almas se juntam por afinidade, umas atraem as outras por vibrarem o mesmo tipo de energia.
Os ambientes espirituais são formados por energias, então pessoas com a energia ruim, a partir disso criam ambientes ruins.
Wagner Borges nos ensina que o inferno que está na mente das pessoas, criam os ambientes infernais do mundo espiritual, que é um mundo energético, onde as energias são moldadas.
Tanto a aparência dos seres espirituais assim como os ambientes, eles se moldam de acordo com a mente, e isso é muito interessante, pois é muito diferente de nosso mundo, mas existem muitas dimensões, e elas apresentam diferenças umas das outras.
Assim como ensina o Budismo, existem o ambiente infernal espiritual, que é o pior lugar espiritual de nosso Planeta, uma dimensão ruim, também chama de reino na religião budista.
As pessoas que vão para o inferno, é porque tem ódio, e o ódio cria um ambiente espiritual agressivo, destrutivo, onde os seres se machucam e sofrem.
As pessoas ficam no inferno, onde existem muitos mundos infernais, até desenvolverem a consciência, e poderem sair desse local de sofrimento.
O objetivo do inferno, assim como dos locais espirituais negativos é reabilitar os seres, para justamente deixarem o ódio e terem emoções melhores.
Os seres que vivem no inferno e tem compaixão, saem desses locais, pois mudou a vibração do ser, mas se ele voltar praticar pensamentos, emoções e ações de ódio, podem voltar para esse mundo espiritual negativo.
Em diversas religiões, com suas mitologias, ensinam sobre um local ruim que fica embaixo, na espiritualidade negativa, que os seres vão depois da morte, é o Hades dos gregos, o Inferno dos cristãos e budistas, o Plano Astral denso no Esoterismo, o Plano Extrafísica Atrasado na Projectologia, o Plano Astral Inferior na Teosofia, o Gehena no Judaísmo, o Plano Espiritual Negativo na Umbanda, mas não é o Umbral.
Como explica no livro “Nosso Lar” de Chico Xaviér, pelo espirito de André Luiz, o Umbral é um local tipo de purgatório, onde o inferno é muito pior.
Os Mestres Ascensos buscam sempre ajudar os seres espirituais a irem para locais melhores, oferecendo um trabalho para eles, assim criam merecimentos de ter coisas boas, trabalham para o espiritual positivo, se ajudando e ajudando os demais.
Então quando um espirito negativado aceita trabalhar para o Espiritual Positivo, ele vai se ajudar e ajudar aos outros, criando méritos perante a Justiça e Lei Divinas.
O Plano Espiritual procura que todos os seres vão para a luz, podendo fazer cada vez um bem maior, pois isso ajuda a todos.
Nos usamos o termo espíritos negativados, e não negativos, porque eles estão no espiritual inferior um tempo, pois também são filhos de Deus, e dentro deles também está o divino, que é a vida que anima todos.
A alma que se encontra negativada, vai, mais cedo ou mais tarde para a luz, e os Mestres Ascensos, eles ajudam os seres  saírem de seus negativismos.
Quem resgata, geralmente os seres do astral inferior são os guardiões, chamados de Exus na Umbanda, e Dharmapalas no Budismo.
O nome de Guardiões é um termo mais geral, usado por diversas escolas espirituais.
O inferno sendo um local de muito sofrimento, os iluminados e pessoas boas com compreensão sobre os outros, querem que os seres saiam desses locais para se tornarem bons, pois é na bondade, e somente na bondade, que é possível a felicidade, o aproveitamento da vida, que não é o desfrute do ego, que é algo vazio.
O desfrute do ego não é sentimento positivo e elevado, logo não é felicidade, mas é o que vivem os espíritos que vão para locais negativos espirituais.
O termo egoísta vem da palavra ego, que só pensa em si mesmo, não nos outros.
Pessoas egoístas não vibram na luz, pois é na luz, e somente na luz, que nos importamos com o bem dos outros.
Quem pensa somente em si mesmo, não liga para seus irmãos.
A personalidade de quem está negativado é busca por poder, ganancia, dá extrema importância ao dinheiro ou aos bens materiais, não se importa com seu interior, faz o mal para atingir seus objetivos, tem inveja e os demais pegados, não são pessoas emocionais, apenas mentais.
E como ensina um Grade Guardião da Luz: a mente, mente continuamente, mas só o coração sabe o que é verdade.
É do coração espiritual que brotam as emoções positivas,  e é por isso, e somente por isso, que uma pessoa pode ser feliz na luz.
Quanto mais luz, que é amor e consciência, quanto maior a felicidade.
Na luz a pessoa busca o bem, e por isso acerta muito em ajudar os outros, tendo bons merecimentos, assim como na escuridão espiritual, o que acontece é que os seres são negativos, não se importam com os outros, e assim fazem o mau, criando karmas ruins.
O que é mais compensador, a Luz ou as Trevas? O que nos dá bons merecimentos e felicidade, ou o que faz o contrário disso?
Existem locais horríveis no inferno, assim como locais maravilhosos da luz.
A luz é o caminho para construirmos o positiva para nossa existência.
Podemos adquirir mais e mais luz com a evolução de nossa alma, existem muitos caminhos para ela, na nossa seção de práticas existem muitas, muitas mesmo, praticas de autoconhecimento, das quais destacamos a das pedras ou cristais e a das mandalas.
O caminho de autoconhecimento e do bem, é o que vai no sentido de construção de uma vida boa, com felicidade e outras coisas boas conseguidas com nossos merecimentos.
Busque sempre o bem, mas jamais o mau.
A espiritualidade sempre comunga para o bem, nos diversos sentidos.
Fiquem com luz
Seres de Luz

 

 

Alguns Destaques: